top of page

Sustentabilidade

Clínicas Bichos Gerais

A primeira Clínica Veterinária Bichos Gerais foi inaugurada em dezembro de 2005, localizada na Rua Pitangui, 3556, bairro Horto. Em 2015 inauguramos uma nova unidade na Rua do Patriarca, 867, no bairro Ipiranga.

 

Criar uma clínica veterinária surgiu da necessidade de termos recursos financeiros que sustentassem e mantivessem os projetos sociais que a ONG já realizava. 

 

As nossas duas unidades realizam atendimento veterinário de emergência, consultas com especialistas, cirurgias veterinárias, como castrações, ortopédicas, de tecido mole e de grandes complexidades, além de contar com um laboratório próprio.  A empresa Bichos Gerais funciona regida pelas regras do mercado privado. Já as cirurgias de castração são feitas a baixo custo, como uma forma de potencializar o controle populacional dos animais e a redução do abandono.

 

As clínicas são compostas por um corpo de mais de 20 veterinários especializados em animais de pequeno porte. Além disso contamos com especialistas em oftalmologia, cardiologia, ortopedia, oncologia, endocrinologia, dermatologia, psiquiatria, felinos e ozonioterapia.

 

A maioria dos exames em animais são realizados em laboratório de análises clínicas, próprio que funciona dentro da unidade Horto.

​

Horários de funcionamento

Unidade Rua Pitangui

De segunda à sexta de 8h às 20h30

Sábado de 8h às 17h

​

Unidade Rua Patriarca

De segunda à sexta de 8h às 21h

Sábado de 8h às 19

​

bottom of page