Castrar é um ato de amor e salva vidas!
A castração é forma mais responsável do controle populacional de cães e gatos, principalmente dos animais abandonados. É uma medida emergencial para diminuir o sofrimento dos animais que vivem nas ruas.
O procedimento cirúrgico é simples, rápido, indolor e de rápida recuperação. Os animais são liberados no mesmo dia e os cuidados pós cirúrgicos são muito tranquilos.
As cirurgias de castração são feitas a baixo custo permitindo assim que maior número de pessoas possam castrar seus animais.
ORIENTAÇÕES COMUNS PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS
Local da cirurgia de cães e gatos
Unidade Rua do Patriarca, 867 - Ipiranga
Local da cirurgia de gatos
Unidade Rua Pitangui, 3556 - Horto
Quarta feira e Quinta feira
Idade mínima
Fêmeas: 4 meses
Machos: 6 meses
Vacinas
Devem estar em dia. Traga o cartão de vacina com, no mínimo 21 dias, da última dose que tenha sido aplicada. Animais recém vacinados não podem se submeter à cirurgia. Caso não possua o cartão de vacinas, o tutor preencherá um termo de responsabilidade.
Risco Cirúrgico
É indicado que o animal passe por uma consulta e exames de sangue para aumentar a segurança do procedimento cirúrgico. A consulta e exames são obrigatórios para animais acima de 7 anos de idade. As consultas devem ser agendadas antecipadamente e para a realização do exame de sangue o animal deverá estar em jejum de 8 horas.
Jejum
Jejum obrigatório de 8h e não mais do que este tempo. Animais que não estejam em jejum correm risco de vida.
Evite que o animal tenha acesso à rua para não prejudicar o jejum.
Pagamento:
Consultar valor por peso do animal.
Deve ser realizado no momento da entrada do paciente.
Não estão incluídos nos valores da cirurgia:
- Medicações do pós-operatório
- Colar Elizabetano-
- Procedimentos devido a possíveis complicações pós-cirúrgicas
Orientações gerais
- O animal precisa vir com o seu tutor (dono/proprietário). Caso não seja possível o tutor acompanhá-lo, o mesmo deverá solicitar com antecedência à Bichos Gerais um Termo de Responsabilidade autorizando um representante a trazer o animal. O termo deverá ser entregue ao veterinário pelo representante do animal no momento da triagem.
- Animais trazidos por amigos, vizinhos, familiares, Taxi Dog e funcionários sem o termo de responsabilidade assinado, terão a cirugia cancelada.
- Parentes de primeiro grau ou cônjuges instituídos como tutores estão dispensados da autorização, mas assumem toda e qualquer responsabilidade.
- Antes do início das cirurgias todos os animais devem passar por uma triagem para verificar suas condições de saúde. A triagem é realizada até às 9h.
- O animal deve chegar às 8h, ou seja, com 1h de antecedência do início da triagem.
- É necessário trazer todos os exames anteriores do animal.
- Gatos devem estar na caixa de transporte para evitar fugas.
- O Colar Elizabetano é de uso obrigatório no pós operatório. No momento da triagem apresente o colar e a coleira do animal.
Caso não possua, os itens serão incluídos nas despesas do animal.
Alta
A alta do animal ocorre no mesmo dia da cirurgia, a partir das 14h30.
Na Unidade Horto o horário de alta vai até às 16h30 e na Unidade Ipiranga a alta ocorre até as 17h.
Fique atento aos horários de funcionamentos das clínicas.
Reservamo-nos o direito de não realizar o procedimento caso qualquer uma destas regras não seja atendida, ou caso o animal não seja aprovado na avaliação clínica. Caso isso ocorra será recomendada uma consulta clínica do animal.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos números 31 3481.1968 ou 31 3086.2415.