Amigo não se compra.

Mandamentos da Adoção Responsável

Levar um animal para casa é uma decisão séria que não deve ser tratada de qualquer jeito. Exige cuidado, atenção, carinho amor...

Castração:

A castração salva vidas. Ela  controla a população dos animais de rua e consequentemente o abandono de filhotes. 

Responsabilidade por um vida:

Cães e gatos não são brinquedos descartáveis. São amigos pra vida toda e que não merecem ficar mudando de lares provisórios pois já foi abandonado uma vez.o uma vez.

Acompanhamento Veterinário

Os animais precisam de cuidados médicos periodicamente. Ele adoecem, se machucam e precisam de vacinas periódicas e atenção especializada.  É dever do tutor providenciar as consultas veterinárias sempre que for necessário ou de forma periódica para prevenção.

Espaço limpo e adequado

Nenhum animal é feliz acorrentado ou privado do convívio no lar. Adote se você tiver condições de oferecer um ambiente adequado, limpo, protegido do sol, frio ou chuvas. Se quiser adotar gatos, prepare a residência com telas nas janelas pois eles amam passear pela vizinhança e com isso podem se perder. 

Disposição para conviver

Os animais precisam brincar e passear. Se você quiser ter um animalzinho na sua casa, principalmente os cães, saiba que terá que passear e brincar com ele bastante.

A Associação Bichos Gerais não possui abrigo e não fazemos resgate de animais, mas através das parcerias com Ongs e protetores, ocasionalmente divulgamos os animais que são resgatados e precisam de um lar permanente.

Entre em contato conosco que podemos fazer essa ponte para você.